Arrow | Crítica



O carnaval acabou, mas o feriadão foi bom para ficar em frente da telinha. Mas antes de falar do que assisti nesse feriado, gostaria de falar um pouco de uma série que tenho assistido toda quinta feira.

Quinta passada foi a vez do episódio 14 (Time of Death) da série Arrow.

Posso dizer que é uma série bem legal, já o enredo, quem é fã de quadrinhos, especificamente do arqueiro verde deve imaginar do que se trata. a série segue a vida de Oliver Queen, um playboy que se perde em uma ilha deserta e que após cinco anos retorna para combater o crime e a corrupção de sua cidade. Infelizmente uma série com seus altos e baixos, ainda mais por se tratar do arqueiro verde, temos alguns episódios sem ação alguma, o que deixa a desejar na classificação geral, mas é uma série que tende a melhorar com a chegada de já conhecidos vilões e super heróis da Dc Comics. Atualmente esta série está em sua 2 temporada, e é exibida toda quarta feira na CW.


A série conta a história de Oliver Queen, um playboy bilionário de Starling City, que passa cinco anos preso em uma ilha após um naufrágio que põe fim a vida de todos a bordo, incluindo seu pai, Robert Queen, e Sara Lance, irmã mais nova de sua namorada Laurel Lance, com quem estava tendo um caso. Após seu retorno à Starling, ele se reencontra com a mãe, Moira Queen, e seu novo marido, Walter Steele, o antigo CFO da companhia do seu pai e que agora é o novo CEO. Ele também é bem recebido pela irmã mais nova, Thea, e seu melhor amigo, Tommy Merlyn, filho do bilionário Malcolm Merlyn. Oliver também tenta reencontrar-se com a ex-namorada Laurel, mas ela o culpa pela morte da irmã, Sara, já que ambos estavam tendo um caso no momento do acidente.

Durante o dia, Oliver finge ser um playboy bilionário; à noite, ele se torna um Vigilante com capuz verde, seguindo os desejos do seu pai antes de morrer, corrigindo os erros da família Queen, lutando contra os males da sociedade e restaurando Starling City à sua antiga glória. O Vigilante, a outra personalidade de Oliver, torna-se o foco do detetive Quentin Lance, pai de Laurel e Sara, que está determinado a prendê-lo. Ele acusa Oliver como o culpado da morte da filha e de sua esposa o ter largado, embora ele permaneça sem saber da sua verdadeira identidade.

Oliver é constantemente acompanhado por seu guarda-costas, John Diggle e a técnica de TI de sua empresa, Felicity Smoak. Felicity acaba se tornando uma presença marcante e fundamental na vida de Oliver e junto com Diggle se unem a Oliver em sua luta por justiça. Moira também está escondendo alguns segredos, como a sabotagem feita no iate da família e que resultou na morte do marido.

A vida de Oliver sofre uma grande transformação quando ele descobre que Sara está viva e atua nas ruas de Starling City como a vigilante mascarada Canário Negro, trazendo consigo diversos mistérios, dentre os quais que fez parte da Liga dos Assassinos. Como fugiu do grupo, a Liga dos Assassinos constantemente parte em busca de Sara para convence-la a voltar a organização, tendo a mesma que permanecer foragida a fim de proteger sua família. Após ser perdoada pela filha de Ra's Al Ghul que a libertou da organização, ela começa um relacionamento amoroso com Arqueiro, bem como se une a equipe de vigilantes do mesmo a fim de combater o crime na cidade.

Vale a pena assistir, uma produção que classifico com...


Share on Google Plus

Sobre cinemaoffiline

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário