Eu adorei assistir a este filme, ainda mais por poder assistir junto a minha família, acho que nunca vi minha filhinha rir tanto. Teve uma cena da lesminha que foi demais, uma cena simples mas que consegue tirar um sorriso de qualquer pessoa.
Monstros S.A. focava sua atenção no novo, representado na figura da fofa Boo. Os protagonistas James Sullivan e Mike Wazowski eram obrigados a enfrentar todo um mundo desconhecido, vindo do lado dos humanos. Agora, em Universidade Monstros, o que vem de fora pouco importa. Eles são obrigados a confrontar seus sentimentos internos. Mike é detentor de uma força de vontade e de um sonho que lha dá força, embora passe a imagem de iludido para o resto do mundo. Já Sulley surge como o sujeito perseguido pela sombra de seu famoso pai ao mesmo tempo em que passa a imagem de um sujeito convencido e muito seguro de si.
A qualidade da animação segue o padrão Pixar. Os personagens, os cenários, tudo é extremamente bem desenhado. Mas não se trata apenas de se desenhar bem um personagem ou objeto. Trata-se, principalmente, de animar todo um mundo que soa verdadeiro e acolhedor ao espectador.
Universidade Monstro apresenta alguns clichês de filmes com disputas esportivas e ainda conta com referências à obras que destacam o universo estudantil, como Carrie, A Estranha. Mas, por outro lado, diverte (e muito) em algumas situações. A equipe formada por Mike, Sulley e um grupo de exóticos monstros é bem curiosa, assim como algumas das provas que precisam enfrentar.
É importante destacar que há uma cena bem divertida após os créditos, então nada de sair da sala de cinema antes da hora. Os próprios créditos finais são divertidos, repetindo a ideia do início e investindo numa passagem de tempo que leva os personagens principais ao ponto de partida da obra anterior.
Vale muito a pena assitir, uma animação que classifico com...


0 comentários :
Postar um comentário