
Caros amigos, já que estamos no mês de estreia da mega produção "Star Wars - O Despertar da Força", nada como algumas dicas para vocês se tornarem um super fã da saga.
Navegando na internet, eu encontrei um artigo no Wikihow que quero compartilhar com vocês, não vai lhe transformar em um Jedi, mas te deixará perto disso, rs! E "Que a força esteja com você".
Passo 1: Obtenha cópias dos filmes. Eles estão disponíveis em DVDs e Blu-Rays por preços razoáveis, então não há desculpa para pular esse passo caso queira ser um verdadeiro fã. Assista todos os filmes e repare em coisas que o interessem, como frases, roupas, personagens, etc. pois isso influenciará suas escolhas quanto a quão longe você levará o fanatismo pela série.
- Compare as similaridades e diferenças entre os filmes. Quais as coisas mais perceptíveis para você?
- Assista a série As Guerras Clônicas na TV ou em DVD. Esses desenhos complementam as histórias de Star Wars com animações modernas e passam em canais infantis.
- Após assistir aos filmes, considere também assistir aos fã filmes. Existem muitos deles e a maioria é divertida e inteligente. Existem até mesmo rankings com os melhores. Eles podem ser encontrados facilmente em sites como o YouTube.
Passo 2: Aprenda o lado filosófico e os outros fundamentos relevantes dos filmes. Existem algumas lições importantes que podem ser aprendidas com os filmes e, ao defender seu amor pela série, um bom entendimento da filosofia de Star Wars pode ser útil. Entender os temas por trás dos filmes melhorará sua experiência como fã e o encorajará a continuar a lutar contra o mal. Você pode ou não concordar com as sugestões abaixo, mas isso é bom, pois fará com que você pense e chegue em suas próprias conclusões:
- O tema anti-bullying é muito importante na saga. As pessoas ruins sempre se dão mal, como deveria ocorrer na vida. O bem enfrenta o mal e os amigos o defendem, não importa quão ruim as coisas fiquem.
- A inabilidade de controlar o destino e o modo com o qual ele direciona sua vida.
- A utilidade de viver de acordo com um código de conduta.
- A autodestrutividade do desejo pelo poder e viver com medo, raiva, ódio e egoísmo.
- O poder do conhecimento.
- A importância de manter uma autodisciplina sobre suas emoções, incluindo o amor. Anakin amava profundamente os outros, mas ele não soube se disciplinar e perdeu o controle, indo para o lado negro.
- O bem e o mal carregam tons de cinza e podem se misturar. Nem tudo é o que parece e todos devemos nos esforçar para darmos nosso melhor para não termos preconceitos sobre como o mundo funciona.
- A tecnologia deixa de ser neutra e se torna um complemento das intenções da pessoa que a utiliza.
- George Lucas era um estudante de mitologia. Leia a história dele e conheça os mitos que influenciaram seu pensamento.
Passo 3: Aprenda o máximo que puder sobre os personagens da série, desde os mais famosos aos que aparecem por alguns segundos. Cada um exerce seu papel e alguns são mais interessantes do que os outros, mas quais seus favoritos? Como parte de seus estudos, passe um tempo analisando as diversas árvores genealógicas, linhas do tempo e os eventos relevantes para cada história.
Passo 4: Estude as frases famosas dos filmes. Memorize as que gostaria de conseguir falar ao encontrar outros fãs. Pegue leve por perto de pessoas que não "entendem" os filmes, entretanto! Essas são algumas das frases:
- "A força está com você."
- "Que a força esteja com você."
- "Use a força, Luke."
- "A habilidade de falar não o torna inteligente."
- "Sua falta de fé me incomoda."
- “Ajude-me Obi-Wan Kenobi. Você é minha única esperança.”
- “A força é forte nele.”
- “Sugiro uma nova estratégia, R2. Deixe o wookie vencer.”
- “Não me chame de filósofo barato, seu monte de banha.”
- “Olha a boca garoto, ou você vai pra casa flutuando.”
- “Você não é um pouco baixinho para ser um stormtrooper?”
- “Correr em nosso momento de triunfo? Acredito que você superestima as chances deles.”
- “É uma armadilha!”
Passo 5: Utilize os maneirismos de fala de Star Wars. Além de recitar frases dos filmes, você pode melhorar seu discurso com alguns dos estilos dos personagens. Aprenda a gramática e a dicção do Yoda para falar como ele. Acene como um Jedi quando quiser que alguém faça alguma coisa e diga: "Você não passará lição de casa hoje", "Você aumentará minha mesada", "Você comprará um lanche para mim", etc.
- Assista aos personagens e imite o estilo deles. Isso aumentará a eficácia e a graça de seu comportamento.
Passo 6: Pesquise na Internet. Você se surpreenderá com a quantidade de sites oficiais, extra oficiais, blogs criados por fãs e muitas páginas relacionadas ao universo Star Wars. Levará algum tempo até que você navegue por todos e encontre os que mais gosta. Existem tentas páginas que é impossível listá-las, mas esses são alguns sites ótimos para iniciantes (confira os links na seção Fontes e Citações):
- Lucas Film Ltd: O homem que deu vida a Star Wars. Nesse site você encontrará a filmografia e as informações relevantes sobre a saga.
- A página oficial de Star Wars. O site possui até mesmo uma loja virtual para quem quer colecionar todos os itens da saga.
- O fã clube oficial de Star Wars.
- A árvore genealógica de Star Wars.
- O guia de curiosidades de Star Wars: Muitos erros de gravação e curiosidades sobre coisas presentes nos filmes.
- Wookieepedia: Um site wiki com todas as coisas sobre Star Wars que pode ser editado por você.
- Muitos blogs e sites feitos por fãs. Por que não começar sua própria página também?
Passo 7: Jogue os jogos de Star Wars. Existem várias opções, desde jogos de tabuleiro até vídeo games. Você pode encontrar jogos de tabuleiro e Atari em sites de leilão, jogar partidas online ou visitar uma loja física para encontrar jogos contemporâneos sobre a saga para a maioria das plataformas. Existem também jogos de miniaturas, cartas, entre outros. Caso queira, você pode até mesmo fazer seu próprio jogo!
Passo 8: Vire um cosplayers! Existem diversas oportunidades para se fantasiar de seu personagem preferido da saga e se divertir com outros fãs em convenções. É possível encontrar fantasias em lojas específicas ou criar as suas próprias. Procure por convenções de ficção científica ou de Star Wars e planeje sua aparência. Se possível, encontre amigos para fazer isso com você, assim vocês podem criar suas roupas juntos.
Passo 9: Vista roupas e acessórios da saga. Existem diversas camisetas com estampas dos personagens, citações e logos de Star Wars. Uma pesquisa online rápida exibirá mais resultados do que você poderá vestir na vida inteira. Selecione os que mais o agradarem. Procure por itens como camisetas, fivelas, emblemas, joias, etc.
- Existem diversas lojas virtuais e sites de leilão que vendem roupas e acessórios de Star Wars. O site Espaço Geek possui uma enorme variedade de itens, desde chaveiros até réplicas de objetos de cena!
Passo 10: Comece a colecionar memorabilia da saga. Existem quantidades insanas de mercadorias de Star Wars por aí – demonstre sua devoção ao universo desses filmes (ou pelo menos sua leve obsessão)! Apesar desse poder ser um passatempo infinito (e que acabe com seu orçamento), manter uma coleção é uma das coisas mais importantes para muitos dos fãs de Star Wars. Existem muitas possibilidades, como itens dos filmes, miniaturas, brinquedos, fantasias, sabres de luz, etc. As pequenas figuras de plástico (as originais dos anos 70 são muito raras!) e as réplicas dos sabres de luz são algumas das melhores mercadorias de Star Wars que você poderia ter.
- Existem até mesmo moedas e medalhões da série para serem colecionados.
- Os pôsteres também são ótimos colecionáveis. É possível exibi-los onde for mais adequado.
- Os objetos de cena do filme e displays de divulgação podem ser ótimos colecionáveis, desde que você tenha espaço para eles.
- Caso goste de miniaturas, procure por modelos que podem ser montados por conta própria. As naves espaciais e os robôs rendem ótimas miniaturas. Caso você queira, monte os seus próprios.
- Leve suas miniaturas para o serviço e coloque-as em sua mesa para que todos vejam. Apenas tome cuidado para que ninguém as pegue!
- Procure por memorabilia em lojas e sites geeks como o Espaço Geek. Procure também em vendas de usados, pois os objetos colecionáveis aparecem nos lugares mais estranhos possíveis. Lojas de jogos e antiguidades também são boas opções.
Passo 11: Visite as locações do filme. Os filmes foram filmados ao redor do mundo, com locações em Los Angeles, na Inglaterra, na Itália, na Tunísia, entre outros. Procure por tours nessas locações ou planeje uma viagem para passar por várias. Confira a página Star Wars Locations para mais detalhes.
- Caso você faça filmes em casa, considere fazer seu próprio fã filme.
Passo 12: Asse delícias de Star Wars. Existem diversas guloseimas que você pode fazer em casa, incluindo:
- Biscoitos de Star Wars. Você pode comprar forminhas de biscoitos temáticas ou criar suas próprias. A empresa americana Williams Sonoma possui um conjunto de formas e uma espátula do Darth Vader.
- Bolos de Star Wars. Que fã não iria querer um desses em seu aniversário?
- Cupcakes de Star Wars. Todo mundo ama cupcakes e adicionar um tema de Star Wars os torna perfeitos!
Passo 13: Faça artesanatos! Os artesanatos temáticos são outro modo de demonstrar seu amor pela série Star Wars. Existem diversas opções, desde suéteres de tricô até modelos de naves espaciais.
- Tricote um R2D2 e um C3PO de pelúcia.
- Tricote sua própria peruca da Princesa Leia.
- Tricote seu próprio chapéu de stormtrooper.
- Costure uma roupa de Yoda para seu cãozinho.
- Costure um chapéu de Princesa Leia para seu bebê.
- Faça desenhos de Star Wars e exiba-os em um mural.
Dicas
- Caso queira ser mais técnico, aprenda mais sobre o modo de vida dos Jedi e sobre o funcionamento dos combates de sabre de luz. Essas armas são como espadas – empunhá-las é uma forma de arte, não basta bater em outra pessoa com uma lâmina brilhante. Existem livros e sites que explicam seu funcionamento. Estude esgrima também, se quiser.
- Aprenda mais sobre a galáxia de Star Wars – conhecer os planetas habitáveis da série é um bom começo. Aprenda mais sobre a tecnologia do filme, as inspirações ou as curiosidades.
- Os fanfics, quando bem feitos, são um modo excelente de demonstrar seu amor por Star Wars. Os fanfics mal feitos irritam as pessoas, então conheça bem o universo com o qual está brincando.
- Ouça as trilhas sonoras dos filmes. Elas podem ser encontradas em CDs ou em sites como o iTunes.
- Faça seus próprios vídeos caseiros!
- Aprenda tudo. Conhecer os personagens dos filmes não o torna um profissional. Caso queira se aprofundar mais, visite a wookiepedia e procure pela linha do tempo da galáxia. Aprenda mais sobre personagens antigos do Universo Expandido, como o primeiro sith, Ajunta Pall, entre outros.
- Alguns dos produtos licenciados, podem ser encontrado no site Espaço Geek.
Avisos
- Existem muitas organizações de cosplayers de Star Wars no mundo. Não é necessário se juntar a uma delas para se fantasiar, mas conheça os grupos existentes em sua região, afinal, você pode ser confundido como um membro deles. Tome cuidado para não se apresentar como membro de uma dessas organizações caso não faça parte delas.
- Fantasie-se apenas em convenções e festas à fantasia. Vestir roupas de personagens no dia a dia provavelmente atrairá comentários nada amigáveis. Deixe sua fantasia para a ocasião certa.
Caros leitores, logo mais teremos uma maratona do "Star Wars", críticas e curiosidades de toda a saga, acompanhe e aprenda um pouco mais sobre a galáxia.
0 comentários :
Postar um comentário