De Volta ao Jogo | Crítica

Autor: Willian


Na trama, um homem perde toda sua alegria e esperança ao sofrer com a morte de sua esposa. Alguns dias após sua morte, John( Keanu Reeves) recebe uma encomenda de sua amada: um cachorro.

Nos primeiros minutos do filme, você é levado para um lado mais dramático da história. E é aí que as coisas mudam. Quando bandidos entram na casa de John e assassinam o cachorro você é levado para um lado mais sombrio do personagem e se descobre que ele é um ex assassino top do top de linha que colaborava com a máfia russa. Agora John irá voltar ao ramo de matança com sede de vingança e não descansará até eliminar os culpados pela morte de seu cachorrinho. A partir daí pode-se dizer que a história acabou.



De Volta ao Jogo passa a somente mostrar cenas bem coreografadas de lutas, matança e tiro, uma máfia morrendo de medo do “Boogey man” vulgo John Wick e toda uma sociedade de assassinos, policiais e afins que conheciam ele dos tempos de máfia e respeitam e o temem.

Mas calma que nem tudo é só ação e sangue. O filme conta com um lado de comédia sutil. Com personagens caricatos você consegue rir com um chefe mafioso que tem a mentalidade e medo de uma criança quando se trata do “Boogey man”. Um assistente pessoal mafioso que mais parece um estagiário (sem ofensas) personagem desnecessário além de incitar o cômico.



Além disso há também uma grande comoção em cima de John sobre o quão bom e temível ele é. Porém há dificuldades em certas situações o que contrapõe o que é passado e o que é realmente apresentado. Enferrujado com a aposentadoria talvez? Ou talvez menos “falatório” e mais demonstração traria ao telespectador maiores surpresas do que ele era realmente capaz?


Ahhhhhh!!!! Vale lembrar que em muitos anos jogando CS, nunca vi tantos headshot como vi neste filme, isso foi demais!

Um filme que classifico com...


Share on Google Plus

Sobre cinemaoffiline

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário