Autor: Willian
Dentro da trama, o mundo se torna uma enorme tela de fliperama, onde o alvo é a dizimação do planeta e, consequentemente, da raça humana. O futuro está nas mãos dos Arcaders, os jogadores de fliperama Sam Brener (Adam Sandler), Ludlow Lamonsoff (Josh Gad) e Eddie Plant (Peter Dinklage), com o apoio da coronel Vanessa “Van” Pattern (Michelle Monaghan) e do presidente William Cooper (Kevin James). Com a expertise desses personagens, eles vão lutar contra os mais populares jogos do Atari, Galaga, Frogger, Space Invaders, Pac-Man, Centopeia e o clássico da Nintendo, Donkey Kong.
Sam é um excelente jogador do Arcade e tal habilidade o levou a ganhar o *segundo lugar num concurso mundial em 1982, perdendo para o Eddie Plant, ou Hot Blass. Mais de 30 anos depois, um planeta que recebeu uma cápsula que continha as filmagens do campeonato ataca a Terra, já que eles acharam que o vídeo era uma ameaça de guerra. Por isso, eles produzem todos os personagens dos videogames da época e, usando as regras dos jogos, querem dominar o planeta. Após receber várias ameaças e até um ataque inicial, o presidente dos Estados Unidos, William Cooper, pede ajuda de Sam, que é seu amigo de infância. É com sua grande habilidade de jogador, que Sam tenta combater o ataque alienígena, já que os aliens são pixels de personagens dos antigos jogos.
Adam Sandler é o mestre do bom humor, e humor sem nenhuma denotação pejorativa, ele fez o que sempre faz, uma comédia para a família. Comparado a outros filmes onde suas piadas não se adequam a situação, ou que o tempo da piada fica aquém, Pixels consegue tirar algumas risadas do público.
Os efeitos especiais são algo que vale o comentário. Foram muito bem trabalhados, principalmente em cenas que mostram a ‘pixelização’ humana, ou quando o ser humano é transformado em pixel. Entretanto, o que mais agrada é ver os personagens dos games ganharem vida, e poder interagir com o real. Personagens que foram tão importantes para nós que estamos na casa dos 30 anos ou mais.
Um filme que classifico com...

0 comentários :
Postar um comentário