Após 14 anos a dupla Fox Mulder e Dana Scully está de volta às telas. O seriado de grande sucesso nos anos 90, exibido entre 1993 e 2002 teve 9 temporadas e 2 filmes, Arquivo X - O Filme e Arquivo X - Eu Quero Acreditar.
Criado por Chris Carter, a série de ficção científica conquistou fãns ao longo do tempo. Quem não se lembra do tema de abertura, criado pelo compositor Mark Snow? E da famosa frase: "A verdade está lá fora."?
O retorno da série no último dia 25, trouxe a nostalgia aos mais velhos (me incluo nessa!) e talvez traga atenção e curiosidade para que novos apreciadores queiram ver toda a obra desde o início, disponível no Netflix e no Fox Play.
A décima temporada veio curta. Apenas 6 episódios com 1 hora de duração cada.
A Fox transmitiu o primeiro e segundo episódios em sequência, com David Duchovny (Fox Mulder) narrando o início, contextualizando o passado da série. Mulder e Scully (Gillian Anderson) retomam a parceria, demonstrando até um certo aumento de humor entre a dupla.
Curiosidade é que os episódios não estão sendo exibidos na mesma ordem que foram gravados.
O próprio Chris Carter explica que tomou essa decisão: "Porque nós temos um arco que passa pelo meio da série, ficamos preocupados em começar logo com um episódio de mitologia e logo depois um episódio autossuficiente e as pessoas dizerem 'O que aconteceu?'. Então realmente funcionou. Foi melhor usar o quinto episódio como o segundo para criar uma melhor continuidade".
Também segundo ele, é uma estratégia já utilizada originalmente nas temporadas anteriores.
Vamos acompanhar os próximos 4 episódios. Acredito que traga alegria aos antigos fãns e conquiste alguns novos.
Uma série que classifico com...


0 comentários :
Postar um comentário