O Regresso | Crítica

Autor: Willian


Demorei um pouco para detonar este filme, pois eu estava aguardando o desfecho do Oscar, e ver se finalmente o Leonardo DiCaprio iria ganhar a estatueta! Neste ano, nós aguardamos ansiosamente pelos inúmeros filmes de heróis da Marvel ou DC Comics. Porém, eu vou falar de um tipo de herói diferente, que assim pode ser considerado não por ter habilidades especiais ou por salvar vidas, mas pela quase imortalidade ao lutar muitas vezes contra morte. Esse herói que não faz parte dos quadrinhos é o personagem Hugh Grass (Leonardo DiCaprio), do longa “O Regresso”, do diretor mexicano Alejandro González Iñárritu.



Baseado no romance escrito por Michael Punk, o filme narra a história do famoso explorador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) que, após ser duramente atacado por um urso selvagem é deixado para trás pela sua equipe para que morresse só, pois todos já esperavam sua morte em virtude dos graves ferimentos e aparentemente irrecuperáveis. A luta pela sobrevivência se torna maior que seus ferimentos. Glass, agora, quase recuperado, só nutre dentro de si o desejo de vingança contra John Fitzgerald (Tom Hardy) por ter assassinado seu filho único quando ainda estava debilitado pelo ataque do urso. Glass começa, então, uma verdadeira caçada contra seu inimigo, tendo que lutar contra tribos indígenas e passar por toda sorte de adversidade climática para alcançar seu alvo, seu inimigo, o que definitivamente atribui ao filme uma temática de vingança.


Não tem sido divulgado ou apreciado como qualquer longa da Marvel ou DC Comics, o filme “O Regresso” era um dos preferidos para levar a estatueta do Oscar, mas infelizmente não deu, o prêmio de melhor filme ficou com "Spotlight – Segredos Revelados", mas finalmente Leonardo DiCaprio foi consagrado com o prêmio de Melhor Ator. É válido salientar que independente da premiação o filme tem vida própria, pois tanto a produção quanto a atuação do Leonardo DiCaprio eram merecedoras, sem dúvida alguma, é uma das melhores produções dos últimos anos.

O Regresso me deixou maravilhado com as cenas; desde as paisagens de florestas, montanhas, cascatas e mares congelados, além das cenas sanguinárias, protagonizadas por flechas, lanças e demais armamentos indígenas. Cada cena tinha uma trilha sonora silenciosa e discreta, perfeita para cada momento, por vezes me senti no lugar do protagonista, a unica diferença é que eu estava aquecido e com bastante pipoca, rs!






Sem dúvida, um dos melhores trabalhos do Leonardo DiCaprio (Oscar, mais que merecido). Em “O Regresso”, podemos conhecer todas as faces e a grandeza de DiCaprio, desde o momento em que ele luta contra um urso selvagem até o momento em que cai de uma montanha com um cavalo. O ator Tom Hardy também deu um show na sua atuação, dando vida ao John Fitzgerald.

Recomendadíssimo!

Uma grande produção que classifico com...


Share on Google Plus

Sobre cinemaoffiline

    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Ai sim ehn! Filmes assim que todos querem ver, bastante conteúdo e grandes atuações! Parabéns pelo artigo e 10 estrelas para o Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai Fabio, este filme é sensacional. Todos os prêmios que ganhou foram merecidos...E obrigado pelo elogio, comentários como o seu, não me deixam desistir deste projeto.

      Excluir