Stranger Things | Crítica

Autor: Willian


Bora detonar mais um....

Durante aquela “hora extra” no trabalho, meu amigo Varlei me indicou a série “Stranger Things”, vou ser sincero, já tinha visto o pôster no netflix entre uma sapeada e outra, mas não tinha dado a menor atenção. Depois de alguns spoilers que ele me contou,rs! Não tive como não assistir.

Os mais velhos poderão matar a saudade da infância, enquanto os mais novos terão a oportunidade de sentir o gostinho dos anos 80 misturado com referências mais atuais. Atingindo, assim, o público de todas as idades.

Além da própria história se passar numa cidadezinha, no interior de Indiana, no ano de 1982 e consequentemente, o cenário, figurino, cabelo, fotografia, abertura e trilha sonora estarem de acordo com a época, toda a atmosfera da série remete aos anos 80.



Stranger Things criada pelos irmãos Matt Duffer e Ross Duffer é uma série de suspense, drama e fantasia. Ela é ambientada em Montauk, Long Island e conta a história de uma criança que sumiu depois de uma noite de jogos na casa dos amigos. Durante procura de Will, surgem vários fenômenos sobrenaturais e conspirações governamentais viram de ponta cabeça o cotidiano de algumas pessoas que ali vivem (a família do garoto, seus amigos e o delegado local), a série me traz muitas lembranças do bom e velho cinema. Para criar o clima de terror sobrenatural temos referências a Poltergeist, Alien e Akira. A dinâmica dos personagens mirins remete a Goonies , Conta Comigo e claro, não poderia esquecer de ET.

Porém, as referências não param apenas na temática. A parte técnica captura as cores e os enquadramentos da época de uma forma belíssima, parece que tudo foi filmado com equipamento da época. Vale salientar aqui o excelente trabalho artístico das equipes de cenário e figurino que é simplesmente brilhante, dos carros velhos as roupas e penteados, tudo é minuciosamente pensado para colocar o expectador em uma verdadeira máquina do tempo. Por fim, temos a brilhante trilha sonora, marcada pelo estilo dos filmes de terror da época, que se torna uma verdadeira parte da narrativa, demonstrando com muita clareza o tom da cena e dos sentimentos dos personagens. Essa é complementada por músicas de bandas como The Clash, Jefferson Airplane, Toto, Foreigner e tantas outras.


A primeira temporada foi disponibilizada em 15 de julho de 2016 e contém oito episódios, sob roteiro e direção dos irmãos Matt e Ross Duffer e produção de Shawn Levy, sendo distribuída pela Netflix.

Em 31 de agosto de 2016, a Netflix confirmou oficialmente a produção da segunda temporada de Stranger Things, que contará com nove episódios e está programada para estrear em 27 de outubro de 2017.

Com certeza recomendaria para qualquer pessoa que me perguntasse qual série deveria assistir.

E aí? Se animou a assistir a série? Ainda não? Corre lá, pega o controle e aperta o play que vale a pena.

Uma grande produção que classifico com...




Share on Google Plus

Sobre cinemaoffiline

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário