Eu já estava indo dormir zzzZZZ, porém prometi para o meu amigo Alexandre, que ainda hoje eu faria uma critica para este filme, então vamos lá...
Desde moleque eu sou um grande fã da franquia e não perco nenhum lançamento de 007. Mas confesso não ter ficado feliz com o Daniel Craig assumindo o personagem. Mas depois de "007 - Operação Skyfall", eu percebi que ele trouxe uma nova visão para o agente secreto, dando um toque de realidade para o personagem.
James Bond (Daniel Craig) dessa vez realiza uma missão não planejada. Convocado por seu atual chefe, M (Ralph Fiennes), Bond é colocado sob licença por causa desta ação não informada e não autorizada. Politicamente, as coisas também não estão boas. O MI-6 e, consequentemente, a seção 00, estão sob ameaça após um rearranjo do serviço secreto britânico sob a coordenação de C (Andrew Scott). A ideia de C é acabar com MI-6 e com o programa 00.
Em meio a estas alterações, Bond percebe que a missão que realizou era apenas o inicio de uma batalha contra um misterioso grupo. Mesmo sob licença e sob constante vigilância do MI-6, ele decide ir atrás das pistas encontradas em sua missão não autorizada e vários personagens do seu passado vão ressurgindo para ajudá-lo ou para confrontá-lo. Até mesmo, para eliminá-lo.
James Bond está de volta e em grande estilo. Depois do tremendo sucesso de Operação Skyfall, o diretor Sam Mendes tinha a árdua missão de tornar 007 Contra Spectre algo tão grandioso quanto o seu antecessor. Conseguiu!
Spectre começa de forma incrível, com Bond em meio a celebração do Dia dos Mortos no México. A cena inicial é um plano-sequência incrível, com a câmera navegando pela frente, pelas costas e por cima do protagonista, chegando até a assumir o ponto de vista subjetivo. O diretor Sam Mendes realiza um trabalho competente, com grandes tomadas e cenas de ação, mas sem profundidade gramática.
Mesmo sem ter a carga dramática de Skyfall, o 24º longa da série consegue divertir e cativar com suas belas locações e sua trama intrigante, que resgata vários elementos importantes da história cinematográfica do espião britânico.
Spectre é um filme que certamente irá agradar ao público médio, pois segue a receita de sucesso que consagrou tantos outros filmes de ação anteriormente.
A única certeza que temos é que James Bond voltará, pois ao final dos créditos (sim, eu esperei!), é mais uma vez exibida a clássica frase que comprova isto.
Vale a pena assistir, um filme que classifico com...


0 comentários :
Postar um comentário