Star Wars Episode I: The Phantom Menace | Crítica



Em 19 maio de 1999 chegava aos cinemas dos EUA, Star Wars: Episódio I, sendo o quarto filme da saga a ser rodado, embora o primeiro das prequels.

Nesta produção, dois cavalheiros Jedis escapam de um a bloqueio hostil, para encontrar alguns aliados, e se deparam com um pequeno garoto que pode trazer o equilíbrio para força, mas a ameaça Sith reaparece para recuperar sua antiga glória.

A trilogia prequels foi criada para mostrar a origem de Anakin Skywalker e como ele iria se corromper para virar Darth Vader, porém este filme foi uma grande decepção, eu considero este o pior da saga, é também um filme desconsiderado por grande parte dos fãs.

Neste filme, ao contrário das produções da trilogia original, não existem cenários, tem muito CGI, as cenas de lutas parecem balé...muita coreografia, o roteiro é uma grande lambança, esta história não acrescenta em nada na história, e ainda contradiz muita coisa contada na trilogia original, um exemplo disso, é Qui-Gon Jinn como treinador Obi-Wan Kenobi, isso jamais existiu...”OUTRA PESSOA TREINOU OBI WAN”. Uma história muito chata, com teor político, tratado de paz e blablabla, neste filme os Jedi não fazem nada, além de conversarem o tempo todo e a corrida de pods, pra que serve isso?...Nada além de gerar um jogo de videogame, kkkk!!!



O que falar sobre Jar-Jar Binks, na boa, ele foi criado talvez para ser mais um personagem cômico, como R2-D2, C-3po e Chewb..Mas longe de ser um bom personagem...Acho que a única coisa que se salva neste filme é o Darth Maul mesmo tendo apenas poucas falas, tem um visual muito bom, e um sabre de luz muito f*#$@.

Para negociar com a Federação do Comércio contra o bloqueio militar ao pacífico planeta Naboo governado pela jovem Rainha Padmé Amidala, o Senado Galáctico envia o cavaleiro jedi Qui-Gon Jinn e seu aprendiz padawan Obi-Wan Kenobi. Uma série de acontecimentos os leva ao encontro do escravo Anakin Skywalker, um garoto que demonstra incrível potencial para a utilização da Força. Para conseguirem chegar à capital da República Coruscant e contarem com o apoio do influente senador Palpatine, os jedi precisarão lidar com o misterioso sith Darth Maul.



Mesmo não fazendo jus à qualidade da trilogia clássica, Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma tem o mérito de recolocar a saga no lugar devido de destaque da cultura pop mundial. Apresenta a história para uma nova geração de espectadores e prepara o terreno para as suas duas continuações. Sua trama não empolga, mas há adições importantes à mitologia da saga.

Longe das outras produções da saga, mas vale a pena assistir.





Share on Google Plus

Sobre cinemaoffiline

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário