
Em 21 de maio de 1980 chegava aos cinemas dos EUA, Star Wars: Episódio V, o segundo filme de uma hexalogia bilionária que arrecadou mais de 500 milhões de dólares nos cinemas mundiais.
Para mim, é o melhor filme da Saga, com muitos efeitos especiais e um roteiro esplendido...assim como o episódio IV este filme recebe algumas melhorias com o passar dos anos, porém este é o filme que sofreu menos com a alterações realizadas por George Lucas.
Posso dizer que o roteiro é sensacional, muitas coisas interessantes acontecem neste episódio, impressiona a melhoria em todos os aspectos, em relação ao episódio IV. Os personagens estão mais legais do que no filme anterior. Conta também com a melhor trilha sonora possível, a Marcha imperial que é o tema do vilão Darth Vader.
Mas, a melhor parte do filme, se caracteriza em um confronto entre Luke Skywalker e Darth Vader, é uma cena intensa, muito bem feita, sem toda aquela coreografia ridícula das prequels.
Depois de uma vitória sobre Darth Vader, Luke Skywalker decide visitar o mestre Yoda o velho líder dos Jedi, na tentativa de aprender mais sobre a Força e desenvolver as suas capacidades de guerreiro Jedi. Ao mesmo tempo que o seu treino se vai desenrolando, Han Solo e a princesa Leia são continuamente perseguidos pelo Império, que pretende utilizá-los como isca para chegar até Luke. Quando Luke descobre que os seus amigos estão em apuros, interrompe o treino com Yoda e decide confrontar Darth Vader, numa terrível batalha que tirará o véu sobre o mistério do passado dos Jedi e sobre a verdadeira identidade da família Skywalker.
Os ensinamentos do Yoda são vagos nas palavras, mas precisos na medida que retratam a carga emocional existente na terrível escolha de usar a Força para mal, como fez o aprendiz de Obi-Wan. De verdade, esse tema é para mim a parte GENIAL do filme.
Inclusive, para mim, a descoberta sobre Darth Vader, não é tão terrível para Luke quanto saber que o Lado Negro pode ser o seu destino, mas não de forma abstrata como uma lenda contada por Obi-Wan e Yoda, mas algo concreto, representado por ninguém menos que seu próprio pai.
Sem dúvida alguma, é melhor episódio de toda a saga, vale muito a pena assistir.
Uma mega produção que classifico com...


0 comentários :
Postar um comentário